metropoles.com

Rolou na 4ª: eleições 2020 são adiadas; inquérito das fake news prorrogado

Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) atualiza: Com 1.038 mortes em 24 horas, Brasil chega a 60.632 óbitos por coronavírus

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Rolou nesta quarta-feira (01/07): a Câmara dos Deputados aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/2020, que adia as eleições deste ano de 4 de outubro para dia 15 de novembro – e segundo turno em 29 de novembro, onde for necessário – por causa da pandemia do novo coronavírus. A proposta passou em dois turnos e será promulgada nesta quinta-feira (02/07), às 10h.

Foram 402 votos favoráveis e 90 contrários, com 4 abstenções no primeiro turno e por 407 a 70, com uma abstenção, no segundo. Na Câmara, o relator Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR) manteve a íntegra aprovada no Senado no último dia 23 de junho.

Além das datas do pleito, a PEC altera uma série de outras etapas do calendário eleitoral e permite que partidos façam convenções e reuniões para escolha de candidatos e formação de coligações virtualmente.

E o inquérito das fake news no Supremo Tribunal Federal (STF), que também investiga ameaças a ministros da Corte, foi prorrogado pelo ministro Alexandre de Moraes por 180 dias.

O inquérito foi aberto há pouco mais de um ano por iniciativa do próprio STF, e não a pedido do Ministério Público, como é a prática mais tradicional.

Também foi notícia nesta quarta:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?