metropoles.com

Rolou na 4ª : Aras na PGR, STF julga Lava Jato e bagagem será cobrada

Deputados retiraram do pacote anticrime de Sergio Moro o item sobre excludente de ilicitude, que livrava policiais de punição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Augusto-Aras-e-Simone-Tebet
1 de 1 Augusto-Aras-e-Simone-Tebet - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Nesta quarta-feira (25/09/2019), por 68 votos a favor e 10 contra, além de uma abstenção, o plenário do Senado Federal aprovou Augusto Aras como novo procurador-geral da República. A indicação do até então subprocurador ao cargo foi chancelada com ampla maioria, no início da tarde, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

Leia mais:

O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou nesta quarta o julgamento de ação, no plenário da Corte, cujo resultado pode levar à anulação de condenações da Lava Jato e, eventualmente, beneficiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso na operação. O relator, Edson Fachin, votou contra o habeas corpus e a sessão foi suspensa. Sua retomada está marcada para esta quinta-feira (26/09/2019).

No lado de fora do STF, grupos favoráveis à Lava Jato entraram em confronto com manifestantes que pediam “Lula Livre”. Houve agressões de parte a parte e tentativa de invasão do Supremo. A Polícia Militar precisou intervir com tiros de efeito moral e gás lacrimogêneo.

Confira:

Passageiros de voos nacionais terão que pagar pelo despacho de suas bagagens. Nesta quarta, o Congresso manteve o veto do presidente Jair Bolsonaro (PSL) à obrigatoriedade do despacho gratuito. Houve 247 votos pela derrubada do veto, mas eram necessários 257. Os votos pela manutenção foram 187.

Bolsonaro havia vetado a gratuidade em junho deste ano, ao sancionar a Medida Provisória que autoriza a participação de até 100% de capital estrangeiro em companhias aéreas brasileiras. O item vetado previa o direito de o passageiro despachar, gratuitamente, uma bagagem de até 23 quilos nas aeronaves a partir de 31 assentos.

Acompanhe:

Relembre mais notícias desta quarta:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?