metropoles.com

Rolou na 3ª: Putin anuncia vacina da Covid-19; mundo vê notícia com cautela

Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) atualiza: Brasil chega a 103.026 mortes e 3.109.630 casos confirmados de Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Rolou nesta terça-feira (11/8): a Rússia anunciou que o Ministério da Saúde aprovou a regulação para a primeira vacina contra Covid-19 do mundo, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya de Moscou. A informação foi divulgada pelo presidente Vladimir Putin, dois meses após testes em humanos.

Putin disse esperar que o país comece em breve a produção em massa da vacina. De acordo com agências internacionais, o presidente destacou ainda que uma de suas filhas recebeu uma dose da imunização contra o coronavírus.

O mundo recebeu a notícia com cautela. O diretor assistente da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Jarbas Barbosa, afirmou, durante entrevista coletiva, que a Organização Mundial de Saúde (OMS) está em contato com autoridades da Rússia, a fim de obter dados sobre a vacina para Covid-19 anunciada por Moscou. Barbosa ressaltou que, após ter essas informações, a OMS as revisará, a fim de adotar uma posição “sobre essas e outras vacinas“.

Já o governo do Paraná anunciou que pretende fazer um convênio com a Rússia para produzir a vacina contra Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Gamaleya de Moscou. O acordo deve incluir a realização de testes, a produção e a distribuição da vacina.

Leia mais sobre o assunto:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?