metropoles.com

Rolou na 3ª: PF vai atrás dos hackers Anonymous; protestos nos EUA e França

Dados atualizados da Covid-19: com 1.262 novos óbitos, Brasil ultrapassa 30 mil mortes por coronavírus em 555.383 casos confirmados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Rolou nesta terça-feira (02/06): a Diretoria de Inteligência da Polícia Federal (PF) vai investigar o vazamento de dados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e da família dele, além de integrantes do governo e apoiadores. A divulgação das informações foi reivindicada pelo grupo hacker Anonymous.

Segundo o colunista da revista Veja Matheus Leitão, a ordem foi dada inclusive antes de o ministro da Justiça, André Mendonça, fazer uma solicitação formal à corporação.

Os vazamentos atingiram, além de Bolsonaro e de dois dos seus filhos – o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o vereador pelo Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PSC) -, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, e sua mulher, Daniela Weintraub, além da ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves.

O empresário Luciano Hang, o “Véio da Havan”, e o deputado estadual por São Paulo Douglas Garcia (PSL) também foram alvos.

Os protestos contra racismo e violência policial que agitam os Estados Unidos chegaram à França. Nesta terça, milhares de pessoas se reuniram em frente ao Tribunal de Paris, convocadas pelo comitê de apoio à família de Adama Traoré, um negro de 24 anos que morreu após ser preso em 2016.

Nos EUA, o presidente Donald Trump ampliou a pressão para que o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, convoque a Força Nacional norte-americana para conter os intensos protestos antirracistas que têm dominado a cidade e o país desde o assassinato do cidadão negro George Floyd por um policial branco, na semana passada.

Leia outras notícias desta terça:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?