metropoles.com

Rolou na 3ª: Guedes fala em AI-5 e segunda instância sem acordo

Relator da ação que consulta o TSE sobre a possibilidade de coletar assinaturas eletrônicas para criar partidos vota contrário à questão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles
Paulo Guedes – ministro da economia
1 de 1 Paulo Guedes – ministro da economia - Foto: Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Nesta terça-feira (26/11/2019), mais um integrante do núcleo próximo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recorreu a citações sobre o AI-5, Ato Institucional editado no período mais duro da ditadura militar – que implicou na cassação de direitos civis e políticos, invalidou mandatos, instituiu a censura no país e fechou o Congresso Nacional.

Se em outubro o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) disse que a resposta contra uma radicalização da esquerda no Brasil poderia ser um “novo AI-5”, dessa vez foi o ministro da Economia, Paulo Guedes, que disse, nessa segunda-feira (25/11/2019), ser “uma insanidade” o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pedir a presença do povo em manifestações na rua. “Não se assustem então se alguém pedir o AI-5”, afirmou o ministro.

Confira:

Também nesta terça, a maioria dos líderes partidários do Congresso decidiu esperar que a Câmara dos Deputados divulgue um calendário com prazos para aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que estabelece a prisão após segunda instância, o que deve ocorrer na próxima semana.

Depois que divulgado o calendário é que o Senado Federal decidirá se apoia ou não a proposta. A declaração foi feita após reunião de líderes convocada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para tentar um acordo acerca das propostas que tramitam no Congresso sobre a prisão após condenação em segunda instância.

Também participaram da reunião o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e outros 19 deputados e 26 senadores.

Veja:

Também foi notícia:

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?