metropoles.com

Rolou na 3ª: governo lança Mais Brasil e Lava Jato na cola do MDB

Bolsonaro comemora 300 dias de gestão, apresenta balanço sobre medidas tomadas de janeiro até agora e aponta resultados obtidos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
WhatsApp-Image-2019-11-05-at-18.32.341
1 de 1 WhatsApp-Image-2019-11-05-at-18.32.341 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Nesta terça-feira (05/11/2019), o governo federal entregou um pacote de medidas econômicas ao Congresso Nacional, o chamado “Plano Mais Brasil – A Transformação do Estado”. A intenção da equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, é, segundo ele, dar musculatura fiscal para União, estados e municípios.

Entre as propostas, está o enxugamento de despesas na máquina pública, ações para a geração de empregos, reforma do funcionalismo público, o pacto federativo e as privatizações, entre outras.

As três medidas são a “PEC emergencial”, que pretende reduzir gastos obrigatórios, o Pacto Federativo, para alterar a divisão dos royalties do petróleo, e a desvinculação de recursos de fundos especiais com o objetivo de abater a dívida pública.

Leia mais:

Ainda nesta terça, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão e medidas de sequestro de bens, assinados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato. Agentes também entregaram intimações para os senadores Renan Calheiros (MDB-AL), Eduardo Braga (MDB-AM) e Jader Barbalho (MDB-PA).

A PF também pediu a Fachin a prisão temporária da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega (PT), dos ex-senadores Eunício Oliveira (MDB-CE) e Valdir Raupp (MDB-RO) e do ministro Vital do Rêgo Filho, do Tribunal de Contas da União (TCU), dentro de um inquérito que apura a “compra e venda” do apoio político do MDB em benefício do PT nas eleições presidenciais de 2014. O ministro negou as prisões.

Confira:

Outras notícias desta terça:

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?