metropoles.com

Rolou na 3ª: governo ataca OMS; TSE adia decisão sobre chapa de Bolsonaro

Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) atualiza dados do coronavírus: Brasil tem 38.406 mortes e 739.503 casos confirmados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Rolou nesta terça-feira (09/06): ao fim da reunião com ministros no Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a atacar a Organização Mundial da Saúde (OMS) e ameaçou novamente retirar o Brasil do órgão. Para ele, a OMS age como um partido político e está “titubeando” em suas orientações sobre a pandemia do coronavírus.

Bolsonaro reiterou que o governo avalia deixar a entidade após o fim da pandemia.

“Nós sabemos que não tem comprovação de nada no Brasil. Até a hidroxicloroquina não tem comprovação. Se desaconselhou estudos e pesquisas e depois se voltou atrás… Não é à toa que o presidente norte-americano [Donald Trump] deixou de lado aí, deixou de contribuir para a OMS. O Brasil, passada aí essa pandemia, vai pensar se sai ou não, porque não transmite mais confiança”, assinalou.

E nesta terça, a pressão judicial contra o presidente Jair Bolsonaro teve mais um capítulo sem término: o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retomou o julgamento de duas ações que pedem a cassação da chapa vencedora nas eleições presidenciais de 2018, de Bolsonaro e Hamilton Mourão.

O julgamento foi iniciado em novembro de 2019, mas houve um pedido de vista do ministro Edson Fachin. Com novo pedido de vista, agora de Alexandre de Moraes, o julgamento foi, novamente, adiado e não tem data para ser retomado.

Leia outras notícias:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?