metropoles.com

Rolou na 3ª: 34 casos de coronavírus; Drauzio pede desculpas

Depois de sofrer a maior baixa desde 98, com queda de 12,17%, o Ibovespa reagiu e fechou dia com alta de 7,14%. Dolár cai e fica em R$ 4,64

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Rolou nesta terça-feira (10/03): o Ministério da Saúde atualizou a quantidade de casos suspeitos e confirmados de coronavírus no Brasil. No momento, são 893 casos sob investigação e 34 confirmados. Outros 780 já foram descartados desde o início do monitoramento.

E depois de a Justiça do DF ter de obrigar o marido da paciente confirmada com coronavírus a fazer o exame, o Ministério da Saúde estuda criar uma maneira legal de impor às pessoas que se enquadram como casos suspeitos a se submeterem ao diagnóstico e a seguirem quarentena até os resultados de exames.

“O direito individual não pode se sobrepor ao coletivo. O paciente pode não querer fazer o exame, mas se ele pode contaminar outras pessoas, a Secretaria de Saúde do estado precisa saber o diagnóstico”, afirmou João Gabbardo, secretário-executivo da pasta.

Confira:

Ainda nesta terça, o médico Drauzio Varella pediu desculpas pela repercussão da reportagem do Fantástico em que abraça a transexual Suzy, cujo nome de batismo é Rafael Tadeu de Oliveira dos Santos. “Posso imaginar a dor e peço desculpas pra família do menino que foi involuntariamente envolvida no caso”, afirmou o médico, em vídeo.

Suzy é detenta na Penitenciária José Parada Neto, em Guarulhos (SP). Depois que a reportagem foi ao ar, descobriu-se que ela foi condenada pelo estupro e assassinato de um menino de 9 anos. A revelação revertou a onda de empatia inicial que o caso provocara.

A mãe do menino disse estar indignada com a comoção das pessoas. “[O que me indignou] Foi dele (sic) receber abraços, receber cartinha e ainda um bombonzinho? Na prisão? Eu recebi o que nesses 10 anos?”, questionou Aparecida dos Santos.

Leia mais:

Também foi notícia:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?