metropoles.com

Rolou na 2ª: STF investiga Moro e Bolsonaro; Guedes recebe apoio

Depois das exonerações de Mandetta e Moro, Bolsonaro dá apoio publicamente a Paulo Guedes: “Homem que decide a economia é um só”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Rolou nesta segunda-feira (27/04): o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), acolheu o pedido da Procuradoria-geral da República (PGR) para abrir investigações sobre as acusações feitas pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Celso de Mello deu 60 dias para as apurações. O objetivo é investigar se foram cometidos pelo presidente os crimes de falsidade ideológica, coação no curso do processo, advocacia administrativa, prevaricação, obstrução de Justiça, corrupção passiva privilegiada, denunciação caluniosa e crime contra a honra.

Moro, por sua vez, poderá responder por denunciação caluniosa. “O inquérito apura fatos pertinentes a ambos. Todavia, é importante dizer que, no que toca ao ex-ministro da Justiça, a denunciação caluniosa é um tipo penal, que, em tese, é aplicado quando alguém dá causa à instauração de inquérito. E as declarações do ex-deministro deram causa à instauração de inquérito”, explicou o procurador-geral da República, Augusto Aras.

Segundo o Código Penal, denunciação caluniosa se dá quando uma pessoa provoca a abertura de processo judicial contra alguém que ela sabe ser inocente.

Leia mais notícias desta segunda:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?