metropoles.com

Rolou na 2ª: o problema Abraham Weintraub; bolsonarista Sara Winter é presa

Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) atualiza: Brasil tem 43.959 mortes em decorrência do coronavírus e 888.271 casos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Rolou nesta segunda-feira (15/06): “Nós estamos tentando solucionar o senhor Abraham Weintraub aí”. Foi com essa declaração que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ponderou, em entrevista à Band News, quando questionado sobre a situação delicada do ministro da Educação, Abraham Weintraub, na Esplanada.

Bolsonaro reuniu-se com Weintraub para ver como o ministro pode deixar o governo de maneira menos traumática. Opositores e aliados do titular da Educação, incluindo os filhos do presidente, apresentaram seus argumentos contra e a favor da permanência dele à frente da pasta, mas nenhuma decisão foi tomada.

O presidente disse que a participação do ministro em uma manifestação de apoiadores a favor do governo não foi “muito prudente” e que o governo está tentando “solucionar” o problema.

“Não foi um bom recado. Por quê? Porque ele não estava representando o governo, ele tava representando a si próprio. Então, como tudo que acontece cai no meu colo, mais um problema, nós estamos tentando solucionar o senhor Abraham Weintraub aí”.

E a ativista de extrema-direita – e bolsonarista – Sara Winter foi presa temporariamente. Investigada por ameaças contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), ela está na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília.

O mandado foi expedido pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Segundo a defesa da ex-feminista, a prisão ocorreu por volta das 7h. Sara é alvo do inquérito das fake news que corre na Corte após ameaçar o relator da ação, ministro Alexandre de Moraes.

Também foi notícia nesta segunda:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?