metropoles.com

Rolou na 2ª: Flordelis ré por morte; para Bolsonaro, jornalista é “bundão”

Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) atualiza: Brasil chega a 115 mil mortes e 3,6 milhões de casos de Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Rolou nesta segunda-feira (24/8): a Operação Lucas 12, deflagrada pela Polícia Civil do RJ e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), cumpriu mandados de prisão contra os envolvidos na morte do pastor Anderson do Carmo, 42 anos.

A viúva, deputada federal Flordelis (PSD-RJ), é uma das 11 pessoas denunciadas à Justiça. Considerada a mandante do crime, ela agora é ré e vai responder por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima), associação criminosa, falsidade ideológica e uso de documento falso. Pelo envenenamento, ela responderá por tentativa de homicídio.

Porém, não há mandado de prisão contra ela, que tem imunidade parlamentar.

Além das tentativas de envenenamento, Flordelis teria tentado arquitetar a morte do marido duas outras vezes antes de ele ser assassinado na garagem de casa, em Niterói, no dia 16 de junho de 2019.

E um dia após dizer que gostaria de “encher com uma porrada” a boca de um repórter do jornal O Globo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a tratar a imprensa de forma desrespeitosa. Durante pronunciamento em evento com médicos no Palácio do Planalto, ele se referiu a jornalistas como “bundões”.

“Sempre fui atleta das Forças Armadas. Aquela história de atleta, que a imprensa gosta de tratar com deboche. Mas quando pega num bundão de vocês, a chance de sobreviver é bem menor. Só sabe fazer maldade e usar a caneta com maldade, em grande parte”, disparou.

Também negou ter criado o diminutivo “gripezinha” para se referir ao novo coronavírus. “Quem falou ‘gripezinha’ foi o Drauzio Varella”, eximiu-se, sem mencionar que as declarações do médico foram dadas antes da chegada da pandemia ao Brasil.

Leia mais notícias desta segunda:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?