metropoles.com

Rolou na 2ª: cirurgia de Bolsonaro, Lula x Lava Jato e Previdência

Lideranças do MPF realizaram atos em defesa da independência e da autonomia da instituição e contra a indicação de Augusto Aras para a PGR

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
Bosonaro-cirurgia
1 de 1 Bosonaro-cirurgia - Foto: Reprodução/Twitter

Restabelecendo-se após passar por nova cirurgia, desta vez para a retirada de uma hérnia na região do abdômen, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) mostrou nas redes sociais um pouco da rotina no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Enquanto tomava café da manhã nesta segunda-feira (09/09/2019), compartilhou com os seguidores o programa preferido dele: o seriado mexicano Chaves.

“Pessoal, só segunda-feira que estou de folga, hein! Amanhã volto para o batente. Por enquanto, meu programa favorito aqui: Chaves. Tamo (sic) junto. Um abraço para todo mundo aí!”, disse o presidente no vídeo.

Veja mais notícias sobre o governo Bolsonaro:

A força-tarefa da operação Lava Jato em São Paulo denunciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o seu irmão, Frei Chico, por corrupção passiva. Segundo os investigadores, o irmão do ex-presidente recebeu R$ 1,1 milhão como espécie de “mesada” da Odebrecht entre os anos de 2003 e 2015.

Além deles, foram denunciados os empresários Emílio e Marcelo Odebrecht e o ex-diretor da empresa, Alexandrino Alencar. No caso dos executivos, a denúncia é por corrupção ativa.

Confira:

Também nesta segunda, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), desistiu de tentar votar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da reforma da previdência esta semana. Ao sair do Palácio do Planalto, onde visitou o presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, Alcolumbre afirmou que a votação em primeiro turno da reforma deverá ficar mesmo para a próxima semana.

“Como não há consenso em relação a gente tentar antecipar esse calendário, eu vou seguir o que está comprometido que é o acordo com os senadores, [de votar] na outra semana, para cumprir as cinco sessões”, disse Alcolumbre, após o que chamou de “visita de cortesia” a Mourão.

Leia mais:

Outras manchetes:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?