metropoles.com

Rolou na 2ª: Bolsonaro recua de MP dos empregos; Covid-19 mata 34

Presidente anunciou um pacote de R$ 86 bi para socorro a estados e municípios no enfrentamento à pandemia do coronavírus

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Rolou na segunda-feira (23/03): repercutiu bastante a Medida Provisória nº 927/2020, publicada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que propunha, entre outros temas, a suspensão de contratos de trabalho por até quatro meses. Dessa forma, os salários também poderiam ser bloqueados.

As medidas trabalhistas seriam adotadas pelos empregadores para a preservação do emprego e da renda durante o período de calamidade pública, em virtude do novo coronavírus.

A iniciativa provocou reações. O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), classificou a MP como “capenga” e disse que suspender contratos de trabalho seria algo impensável. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), defendeu a “garantia dos direitos dos trabalhadores”.

No Twitter, a reação contrária veio mesmo dos aliados do presidente. Diante da repercussão, Bolsonaro recuou e ordenou o ministro da Economia, Paulo Guedes, a retirar da MP o artigo 18 – o que tratava da suspensão dos contratos de trabalho. “Tira porque estou apanhando muito”, disse.

Enquanto isso, o coronavírus continua a avançar pelo país. Seus números oficiais mais recentes são: 1.891 casos confirmados e 34 mortos.

Outras notícias desta segunda:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?