metropoles.com

Rogério Marinho sobre PF indiciar Bolsonaro: “Perseguição política”

PF concluiu o inquérito que investiga a tentativa de golpe de Estado em 2022 e indiciou ex-membros do Palácio do Planalto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcos Corrêa/PR
Rogério Marinho
1 de 1 Rogério Marinho - Foto: Marcos Corrêa/PR

O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado Federal e secretário-geral do PL, criticou o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras 36 pessoas pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.

Marinho chamou o inquérito conduzido pela Polícia Federal (PF) de “perseguição política” e pontuou que a verdade irá prevalecer, restaurando a normalidade institucional e fortalecendo a democracia.

“Diante de todas as narrativas construídas ao longo dos últimos anos, o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro, do presidente Valdemar Costa Neto e de outras 35 pessoas, comunicado na presente data pela Polícia Federal não só era esperado como representa sequência a processo de incessante perseguição política ao espectro político que representam”, criticou o líder da oposição no Senado.

Marinho indicou que espera que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste de forma “imparcial” quando acionada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a respeito do inquérito da PF.

“Ainda, ao reafirmar o compromisso com a manutenção do Estado de Direito, confiamos que o restabelecimento da verdade encerrará a longa sequência de narrativas políticas desprovidas de suporte fático, com o restabelecimento da normalidade institucional e o fortalecimento de nossa Democracia”, concluiu Marinho.

Inquérito da PF

A PF encerrou, nesta quinta-feira (21/11), uma investigação a respeito de uma organização criminosa que articula uma tentativa de golpe de Estado para manutenção do ex-presidente Jair Bolsonaro no poder.

O relatório final da corporação, encaminhado ao STF, indiciou 37 pessoas pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.

Foram indicados, por exemplo:

  • Jair Bolsonaro;
  • Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL
  • Alexandre Rodrigues Ramagem, deputado federal e ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?