Bicheiro Rogério Andrade irá para presídio federal. Veja onde
O pedido de transferência foi feito pelo juízo da 1ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio. Andrade foi preso no último dia 29/10
atualizado
Compartilhar notícia
O bicheiro Rogério Andrade será transferido do Rio de Janeiro para o Presídio Federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. A decisão é da Justiça Federal e da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), após pedido feito pela 1ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio.
Porém, até o momento, a viagem de transferência não tem data. O processo depende de uma atuação conjunta da Secretaria de Administração Penitenciário do Rio de Janeiro (Seap) e da Polícia Federal (PF).
O Metrópoles tentou entrar contato com a defesa de Rogério Andrade, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno.
Preso por matar rival
Rogério Andrade foi preso no último dia 29 de outubro, após nova denúncia do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público do Rio de Janeiro (Gaeco-MPRJ).
Os mandados de prisão foram expedidos pela 1ª Vara Criminal do Tribunal do Júri. Rogério de Andrade foi preso em casa, em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca. Outro detido é Gilmar Eneas Lisboa, encontrado em Duque de Caxias.
De acordo com o órgão, o bicheiro mandou matar o rival Fernando Iggnácio, executado em novembro de 2020, em uma emboscada no Recreio dos Bandeirantes. Iggnácio era marido da Carmen Lúcia Andrade, prima de Rogério e filha do bicheiro Castor de Andrade, morto em 1997.
Desde a prisão, Rogério está no presídio de segurança máxima de Bangu 1, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.