Rodrigo Neves e Carlos Jordy disputam 2º turno em Niterói
Os resultados das urnas eletrônicas foram divulgados no fim deste domingo (6/10). Segundo turno está marcado para ocorrer em 27 de outubro
atualizado
Compartilhar notícia
Rodrigo Neves (PDT) e o deputado federal Carlos Jordy (PL) vão disputar o governo de Niterói, município do Rio de Janeiro, no segundo turno das eleições municipais, marcado para ocorrer em 27 de outubro. O resultado das urnas foi divulgado no fim deste domingo (6/10).
O resultado das urnas confirmou os números apresentados pelas pesquisas eleitorais, em que mostravam os candidatos como favoritos à prefeitura niteroiense.
Confira a página especial sobre as Eleições de 2024
Os candidatos do PDT e do PL derrotaram nas urnas Guilherme Bussinger (Mobiliza), Alessandra Marques (PCO), Bruno Lessa (Podemos), Danielle Bornia (PSTU), João Gomes (Novo) e Talíria Petrone (PSol).
Niterói tem 481 mil habitantes, segundo o Censo de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Perfil dos candidatos
Rodrigo Neves
Rodrigo Neves Barreto nasceu em 28 de junho de 1976 em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. O candidato é formado em ciências sociais pela Universidade Federal Fluminense (UFF).
Criado em Niterói, o político foi vereador e prefeito, por dois mandatos, do município. Além disso, foi deputado estadual e secretário de estado de Assistência Social e Direitos Humanos, durante o governo de Sérgio Cabral.
Carlos Jordy
Carlos Roberto Coelho de Mattos Júnior nasceu em 8 de fevereiro de 1982 em Niterói. O candidato é formado em turismo e hotelaria pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali).
O político foi vereador de Niterói pelo PSC entre 2017 a 2019. Atualmente, Jordy ocupa uma cadeira na Câmara dos Deputados.