Rodrigo Maia é empossado por Doria como secretário de Projetos de SP
Ex-presidente da Câmara dos Deputados recebeu o cargo em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes. Maia desconversou sobre chapa com Doria
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), empossou Rodrigo Maia (sem partido), ex-presidente da Câmara dos Deputados, como secretário de Projetos e Ações Estratégicas do governo paulista.
A cerimônia oficial aconteceu na manhã desta sexta-feira (20/8), no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. O evento fugiu das posses habituais das demais nomeações do governo paulista, que ocorrem sem maiores formalidades.
“Sou carioca e não vou mudar meu domicílio eleitoral, quem gosta de muro são os extremistas. Todo político precisa ter responsabilidade e sinalizar para a sociedade o que acredita”, disse Maia.
Rodrigo Maia irá fixar residência na capital paulista. O novo secretário explicou por que aceitou o cargo de secretário na segunda metade da gestão Doria.
“Precisamos construir um caminho e as nossas vaidades pessoas não podem estar acima dos interesses pessoais. Quantos falam que são de centro em Brasília mas fazem parte da base política do governo Bolsonaro?”, disse.
Desconversa sobre chapa em 2022
Segundo Doria, Maia terá participação nos projetos de desestatização e sua secretaria irá atuar em parceria com a pasta comandada pelo vice-governador, Rodrigo Garcia.
“É uma interlocução importante com o campo liberal”, disse Doria sobre a escolha.
Ao ser questionado sobre as primeiras ações como secretário, Maia disse que ainda está estudando a pasta, mas que pretende focar na Sabesp, “e dar novas ideias para São Paulo”, sem dar mais detalhes.
Perguntado se o cargo no governo paulista é sinal da formação de uma chapa para 2022, Maia disse que “não tem nem partido”.
“Fui expulso do meu partido. Em 2022, não serei candidato a cargo majoritário, irei concorrer a deputado federal pelo Rio”, disse.
“Nós precisamos nos unir para mudar esse cenário do Brasil que está sendo construído no exterior e afetando a nossa sociedade”, disse Maia.
Já o vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB), agradeceu Doria pelo convite a Maia. Garcia é apontado como candidato ao governo paulista em 2022 em possível chapa com Doria candidato à Presidência da República.
“Não tenho dúvida que o governador acerta ao trazer Rodrigo Maia para o governo”, disse.
O presidente do PSDB, Bruno Araújo, também participou da cerimônia.