Rodrigo Garcia: “Bandido que levantar arma para polícia levará bala”
O governador de São Paulo fez um duro discurso na manhã desta quarta (4/5) ao anunciar a Operação Sufoco, que vai dobrar o policiamento
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, fez um duro discurso na manhã desta quarta-feira (4/5) ao anunciar a Operação Sufoco, que vai dobrar o policiamento na capital para combater falsos entregadores de aplicativos de comida.
“Eu quero deixar um aviso muito claro a esses bandidos, que eles mudem de profissão ou mudem de estado, porque a polícia vai atrás de cada um deles. Quem cometer crime aqui em São Paulo, vai ser preso”, afirmou o governador.
Rodrigo Garcia continuou: “O bandido que levantar arma para polícia vai levar bala da polícia, que, dentro dos limites da lei, vai agir com muito rigor em relação à criminalidade”.
Assassinato de jovem de 20 anos
O chefe do estado paulista também falou sobre o assassinato de Renan Silva Loureiro, 20 anos, em um assalto na noite 25/4, no Jabaquara, zona sul da capital.
“Como pai de três filhos e como governador do Estado de São Paulo fiquei muito impactado com o assassinato do jovem Renan. É inconcebível a gente aceitar e conviver com isso”, declarou Rodrigo Garcia.
O falso entregador de aplicativo, Axcel Gabriel de Holanda Peres, 23 anos, suspeito de atirar quatro vezes contra o jovem de 20 anos foi preso em 29/4.
Aumento do policiamento
O estado destinará por mês R$ 30 milhões e a prefeitura R$ 11,8 milhões para aumentar dobrar o policiamento na capital paulista.
A Operação Sufoco terá 4.740 policiais adicionais em jornadas extras, 1,5 mil viaturas a mais nas ruas, 500 desses veículos serão para pronto atendimento à população. A Polícia Militar usará cinco helicópteros e a Polícia Civil terá um.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.