Rodovia em SP é interditada em protesto por auxílio emergencial
Movimento social afirma que o Estado abandonou a população em meio à crise sanitária que o país enfrenta
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A pista marginal da Rodovia Fernão Dias, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, amanheceu interditada. Em protesto, manifestantes atearam fogo em pneus e madeiras, impedindo o fluxo na via.
Cerca de 100 pessoas, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), exigiam a volta do auxílio emergencial e vacinação. A população também estendeu faixas e pichou o chão com mensagens contra o presidente Jair Bolsonaro e o governador do estado, João Doria.
Em redes sociais, o movimento social Mandela Free/São Rafael, divulgou imagens do ato, e afirmou que o Brasil enfrenta um dos momentos mais catastróficos de sua história.
“Vivemos uma pandemia sem controle, um abandono do Estado em meio a uma crise sanitária, sem garantia de direitos básicos, como: vacinação e testagem em massa; auxílio financeiro que garanta condições para um isolamento social funcional; e a intensificação da falta de emprego formal e o aumento absurdo do custo de vida”, afirma o movimento.
O Corpo de Bombeiros controlou as chamas por volta das 6h50. Funcionários da Autopista, concessionária que administra a via, com a PRF realizaram a limpeza da via.