Rio: operação da PM busca criminosos de outros estados na Rocinha
Informações iniciais apontam para um intenso tiroteio na chegada das forças policiais. Pelo menos uma pessoa foi morta e há duas feridas
atualizado
Compartilhar notícia
Forças especiais da Polícia Militar fazem uma operação, na manhã desta terça-feira (17/12), na Favela da Rocinha, na zona sul do Rio, em conjunto com o Ministério Público estadual (MPRJ). De acordo com a corporação, a ação tem como objetivo prender criminosos do RJ e também de outros estados.
Informações iniciais apontam para um intenso tiroteio na chegada das forças policiais. Pelo menos uma pessoa foi morta e há outras duas feridas.
A ação é coordenada pelo Comando de Operações Especiais (COE). Os Grupamentos de Ações Táticas de 11 batalhões também estão no terreno.
Segundo a PMRJ, a ação tem como objetivo cumprir mandados de prisão contra criminosos do Rio e de outros estados e que seriam ligados ao Comando Vermelho.
“Equipes da Subsecretaria de Inteligência da PMRJ atuam na operação e realizam diligências, em conjunto com o MPRJ, visando o cumprimento dos mandados de prisão”.
Também integram a operação equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoq), do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate (Gesar), do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Batalhão Tático de Motociclistas e do Grupamento Aeromóvel (GAM).