Rocha Loures entrega mala com R$ 500 mil na sede da PF em São Paulo
Na última vez que foi visto, o objeto saiu com o deputado afastado do estacionamento de uma pizzaria na capital paulista, em 28 de abril
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado afastado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) entregou na noite desta segunda-feira (22/5), na sede da Polícia Federal de São Paulo, a mala com R$ 500 mil. Na última vez que foi visto, o objeto saiu com o parlamentar do estacionamento de uma pizzaria na capital paulista, em 28 de abril, e entrou em um táxi.
A mala foi entregue a ele pelo diretor da JBS Ricardo Saud, que, assim como Loures, é delator. As informações são do jornal O Globo.
Em delação, um dos donos da JBS, Joesley Batista, afirmou que o presidente Michel Temer indicou Rocha Loures para tratar assuntos de interesse do grupo. Além disso, segundo o empresário, o deputado teria, supostamente, atuado no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em troca de propina.Rocha Loures retornou ao Brasil na sexta-feira (19). O parlamentar estava em Nova York (EUA) para ministrar palestras a investidores estrangeiros. Ele havia sido flagrado recebendo mala de dinheiro.