Roberto Jefferson passará por cateterismo na próxima terça (28/9)
Ex-deputado e presidente nacional do PTB está internado em hospital particular no Rio de Janeiro. Ele é monitorado por tornozeleira
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-deputado federal e presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) Roberto Jefferson será submetido a uma cirurgia de cateterismo na próxima terça-feira (28/9) no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada ao Metrópoles pela filha do político, Cristiane Brasil. A também ex-deputada informou que a cirurgia está marcada para 1oh e será realizada caso a infecção urinária do pai não progrida.
Jefferson foi preso em 13/8 por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e está detido no Presídio Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8. O ex-parlamentar é investigado no inquérito que apura milícias digitais e ataques contra a democracia.
O ex-parlamentar está internado para tratar uma infecção urinária desde 5/9, sem previsão de alta. Segundo a assessoria de imprensa dele, o político apresenta sinais de melhora.
Embora esteja no hospital, por permissão do ministro Alexandre de Moraes, Jefferson segue preso preventivamente, é monitorado por tornozeleira eletrônica e não pode receber visitas sem autorização prévia.
Ele chegou a ser atendido duas vezes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Hamilton Agostinho, no Complexo de Gericinó, onde fica Bangu 8. A primeira ida à unidade foi em 30/8, quando a Procuradoria-Geral da República (PGR) o denunciou ao STF por incitar crimes contra a segurança nacional e a democracia. Na ocasião, foi examinado e medicado e retornou à cela.
Na segunda vez, em 1/9, Roberto Jefferson se queixou de desconforto na lombar por conta da infecção urinária. Ele passou por exames e o quadro foi estável.