Roberto Jefferson passa por cateterismo em hospital no Rio
Preso, o presidente nacional do PTB se submeteu cateterismo nesta terça-feira (28/9), no hospital Samaritano, na Barra da Tijuca
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, passou por procedimento de cateterismo no hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, zona oeste, nesta terça-feira (29/9).
Ele segue preso por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre Moraes, desde o dia 13 agosto, acusado de envolvimento em “possível organização criminosa” que busca “desestabilizar as instituições republicanas”.
“A cirurgia foi um sucesso durou 1h e dez minutos, ele já voltou para o quarto. Não eram 68% (de uma artéria) do coração entupido, eram 85%”, afirmou o advogado do político, Luiz Gustavo Pereira da Cunha. Procurado, o hospital Samaritano não se pronunciou.
Roberto Jefferson foi internado por ordem judicial no último dia 3 de setembro, quando foi transferido do presídio Pedrolino Werling de Oliveira, Bangu 8, no Complexo de Gericinó, zona oeste, para a unidade hospitalar.
O benefício da transferência para a unidade de saúde particular foi concedido por Moraes, mas Jefferson é obrigado a seguir restrições, como o uso de tornozeleira eletrônica. Ele também está proibido de receber visitas sem autorização judicial.
Em relatório assinado pelo médico Itauan Vieira Espínola foi constatado que o político tem quadro de infecção urinária e reclamava ainda de dores na lombar.