Roberto Jefferson fala em milícia para “dar pau” em Guarda Municipal
Em live, o ex-deputado sugeriu que a medida autoritária seja implementada em Juiz de Fora (MG). Guardas fizeram manifestação no Legislativo
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do PTB, Roberto Jefferson, se tornou alvo de uma nova polêmica. Dessa vez, em live com o vereador Sargento Mello Casal (PTB), na última sexta-feira (26/3), o ex-deputado disse que “precisa montar uma milícia para dar pau na Guarda Municipal, pau para quebrar”. As declarações renderam uma manifestação de guardas em frente ao Legislativo em Juiz de Fora (MG).
Na live, Jefferson e o vereador falavam sobre a situação da Covid-19 e atuação da Guarda Municipal. Em determinado momento, o presidente nacional do PTB disse que “precisa montar uma milícia e então pau na Guarda Municipal, pau para quebrar”. Nesse momento, o vereador de Juiz de Fora ponderou que: “aqui em Juiz de Fora a Guarda e a PM são tranquilas”.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, como forma de repúdio, o comandante Leandro Lisboa afirmou que a corporação vai tomar as devidas providências, como comunicar o fato para as autoridades e ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
Em nota, o Sargento Mello Casal pediu desculpas “por não ter feito uma defesa incisiva, ainda durante a live” e disse que foi pego de surpresa com as declarações de Roberto Jefferson.
A assessoria de Roberto Jefferson afirmou que ele não vai se pronunciar sobre o caso.
Veja trecho da live:
Roberto Jefferson sugerindo “montar umas milícias em Juiz de Fora e dar um pau na guarda municipal, um pau pra quebrar”
Ele também sugeriu “atear fogo nas viaturas” e “bater no joelho, no cotovelo, no ombro, pra quebrar a articulação”
Patriota. Cristão.pic.twitter.com/Pct9T8MGA1
— Tesoureiros do Jair (@tesoureiros) March 30, 2021
Manifestação
Na manhã dessa segunda-feira (29/3), guardas municipais estiveram na Câmara Municipal e realizaram uma manifestação contra a fala de Roberto Jefferson.
Na ocasião, o comandante Leandro Lisboa gravou um vídeo. “Tenho o prazer de comandar a Guarda Municipal de Juiz de Fora. Nós estamos aqui em frente à casa do povo para manifestar o nosso total repúdio das falas criminosas contra nós”.
“Queremos dizer que enquanto guardas municipais nós não nos intimidaremos. Somos cumpridores da lei. Estamos aqui atuando pela paz social e nenhum criminoso nos intimidará”, afirmou o comandante.