Roberto Jefferson está isolado em cela que já abrigou Pastor Everaldo
Segundo agentes, ele está contido, sem criar problemas e respeitando o que os guardas classificam como comportamento “na disciplina”
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Ex-deputado federal e presidente do PTB, Roberto Jefferson está isolado na cela F do presídio Presídio Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8, no Complexo de Gericinó, em Bangu. O local era antes ocupado pelo presidente nacional do PSC, pastor Everaldo Dias Pereira, de 65 anos, que deixou a prisão no mês passado.
No endereço, está preso ainda o ex-governador Sérgio Cabral e o ex-vereador e médico Dr. Jairinho, acusado da morte do menino Henry Borel, em março. Roberto Jefferson foi preso nesta sexta-feira (13/8), por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, por suposta participação em organização digital montada para atacar a democracia.
O Metrópoles apurou que Roberto Jefferson está calmo e com comportamento chamado pelos agentes de “disciplina”, o que significa que não cria problemas. Procurada, a ex-deputada federal Cristiane Brasil, filha do político, explicou que mora em São Paulo e está se organizando para visitar o pai no Rio.
“Meu pai está estável, medicado, mas realmente os advogados estão na luta para que ele saia o mais rápido possível para continuar seus exames e tratamentos médicos agendados”, afirmou Cristiane. Procurado, o advogado de defesa de Jefferson, Luiz Gustavo Pereira da Cunha ainda não se manifestou.