Roberto Jefferson é transferido para mesmo presídio onde está Sérgio Cabral
Roberto Jefferson vai ocupar uma cela no presídio Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8, na zona oeste da cidade do Rio
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-deputado e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, foi transferido no início da noite desta sexta-feira (13/8) para o presídio de Bangu 8, na zona oeste carioca, mesma penitenciária que abriga Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro, assim como o ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho – acusado pela morte do menino Henry.
Ele vai ficar em uma cela sozinho durante 14 dias para cumprir a quarentena da Covid-19.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou na manhã desta sexta a prisão do ex-deputado e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, por suposta participação em uma organização criminosa digital montada para atacar a democracia.
Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência dele.
Roberto Jefferson foi preso em sua casa em Levy Gasparian, município do interior do Rio de Janeiro no fim desta manhã. Por volta das 13h, ele chegou à Superintendência da Polícia Federal na capital fluminense.
Na sequência, ele seguiu para o presídio de Benfica, na zona norte carioca, onde chegou pouco antes das 16h. No local, foi formalizado o ingresso Jefferson no sistema prisional do estado do Rio.
O pedido de prisão partiu da Polícia Federal, que detectou a atuação de Jefferson numa espécie de milícia digital que tem feito ataques aos ministros do Supremo e às instituições.
A investigação faz parte do novo inquérito aberto por ordem de Moraes após o arquivamento do que tratava dos atos antidemocráticos, para apurar a atuação de uma organização criminosa digital.