Roberto Jefferson é internado em presídio; vice do PTB pede oração
Nas redes sociais, Graciela Nienov postou neste domingo (24/10) que ele foi internado em um hospital do presídio do Complexo de Gericinó
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Com febre, pressão baixa, acúmulo de líquido nas pernas e dor no fígado, o ex-deputado Roberto Jefferson, segundo seus aliados, foi internado na tarde de sábado (23/10) em uma unidade do Complexo Penitenciário de Gericinó, zona oeste do Rio.
Nas redes, sociais neste domingo, a vice-presidente Nacional do PTB, Graciela Nienov, pediu orações por melhoras para o quadro do político. A internação também foi confirmada pelo advogado de Jefferson, Luiz Gustavo Pereira da Cunha.
Roberto Jefferson teve que ser internado no hospital do presídio, com quadro de febre alta (39°C), pressão baixa (09/5), taquicardia (110bpm), dor na palpação na região do fígado, acúmulo de líquido nas pernas.
Peço a vocês orações para que ele possa sair dessa.
🙏🙏🙏— Graciela PTB 14 (@graciptb14) October 24, 2021
Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que, Jefferson está internado no Pronto Socorro Geral Hamilton Agostinho, no Complexo de Gericinó, para a realização de um exame de ultrassonografia terça-feira (26/10. “Cabe ressaltar que o interno está lúcido, verbalizando e seu quadro clínico é estável”, diz trecho.
Roberto Jefferson foi preso em 13 de agosto por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre Moraes. Ele é acusado de integrar milícia digital para atacar a democracia.
No dia 29 de setembro, Jefferson, que é presidente do PTB, foi submetido a um procedimento de cateterismo no hospital Samaritano, na Barra da Tijuca.
Pouco antes de deixar o hospital, o ex-deputado enviou a aliados um vídeo em que atacou o ministro Alexandre de Moraes: “Oro em desfavor do Xandão”.