Com infecção, Roberto Jefferson é atendido pela 2ª vez na UPA de Bangu
A Seap diz que ele está internado desde quarta (1/9). STF manteve a prisão por falta de comprovação de precariedade na saúde
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Preso em 13 de agosto, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, está internado desde quarta (1/9) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, zona oeste. A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que ele passou por exames e seu o quadro é estável.
Trata-se da segunda vez que ele busca atendimento. Antes, reclamou de dores no peito; agora, de desconforto na lombar por conta de uma infecção urinária. Na primeira vez, ele desmaiou durante um culto evangélico no presídio Presídio Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8, na segunda-feira (30/8).
O desmaio ocorreu pouco depois que foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República na segunda-feira (30/8). Ele buscou atendimento na UPA e retornou à cela.
Na unidade, ele ocupa cela que foi do presidente nacional do PSC, pastor Everaldo Dias Pereira, de 65 anos, que deixou a prisão no mês julho. Na unidade, está ainda o ex-governador Sérgio Cabral, condenado a mais de 300 anos de prisão.
Na terça-feira (31/8), o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre Moraes, negou pedido de prisão domiciliar de Jefferson. Ele foi preso acusado de integrar uma suposta organização criminosa digital contra a democracia.
Procurados, o advogado de Jefferson, Luiz Gustavo Pereira da Cunha e filha dele, Cristiane Brasil, ainda não se pronunciaram.