metropoles.com

RN: ônibus são incendiados após morte em operação policial. Vídeo

Protesto em Natal (RN) resultou em incêndio de ônibus e hostilidade com bombeiros. PMs foram afastados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida, ônibus pegando fogo e pessoas ao redor - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida, ônibus pegando fogo e pessoas ao redor - Metrópoles - Foto: Reprodução

Pelo menos dois ônibus do transporte público foram incendiados na noite deste domingo (3/11) em Natal (RN). Os atos de vandalismo e depredação ocorrem em protesto pela morte de um motociclista que foi perseguido pela Polícia Militar.

Segundo a PM, o homem teria fugido de uma blitz. Os policiais disseram que teriam avistado uma arma de fogo com ele e iniciado uma perseguição.

Os policiais relataram ainda que “houve disparos” durante a perseguição e que o homem sofreu um acidente ao fugir da polícia.

“Durante a ação, foi visualizada uma arma de fogo em posse do suspeito, o que deu início a um acompanhamento tático pela PM. Em determinado momento, houve disparos de arma de fogo. Seguindo o acompanhamento, o suspeito colidiu com um carro e caiu da moto, foi socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos”, disse a corporação.

O comandante da PM, coronel Alarico Azevedo, informou em uma coletiva de imprensa que o homem foi baleado e caiu da moto, entretanto, não informou quais regiões do corpo foram atingidas.

A corporação acrescentou que uma arma de fogo do homem foi apreendida, juntamente com a de outro policial. Os policiais militares foram ouvidos pela Polícia Civil.

“Ele furou o bloqueio. A viatura fez o acompanhamento e houve disparos de arma de fogo. Ele foi alvejado e colidiu com um veículo. Chegou a cair e foi conduzido ao hospital. Foi socorrido. Chegando ao hospital, já estava sem vida. De imediato, determinamos que os policiais fossem apresentados ao delegado de plantão. Eles foram ouvidos e as armas foram apreendidas para ficar à disposição do inquérito. E também foi encontrado uma arma com o cidadão. Foram duas armas apreendidas: uma da vítima e outra do policial”, afirmou o comandante-geral da PM.

Moradores revoltados com a situação realizaram um protesto e atearam fogo em dois ônibus na noite do domingo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para deter as chamas, porém informou que a equipe foi recebida de maneira agressiva e precisou recuar para manter a segurança dos bombeiros.

O Comando Geral da PM informou que um inquérito policial militar foi aberto para apurar o caso e, enquanto a investigação não for concluída, os agentes serão afastados das atividades da corporação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?