RN: chefe de facção que comandava ataques morre em confronto com a polícia
Francisco Allison de Freitas, conhecido como “Nazista”, trocou tiros com os policiais após ser abordado no Ceará, onde estava escondido
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos líderes da facção criminosa que comanda os ataques no Rio Grande do Norte morreu nesta terça-feira (21/3), em confronto com a polícia. A troca de tiros aconteceu em Icapuí, no Ceará, onde ele estava escondido.
Francisco Allison de Freitas, conhecido como “Nazista”, 29 anos, foi alvo de operação da Polícia Civil e reagiu. Ele chegou a ser resgatado ao hospital, mas não resistiu. De acordo com policiais, o homem comandava os ataques da facção na cidade de Mossoró e região.
Com “Nazista” foram apreendidas armas e munições.
Dino anuncia R$ 100 milhões para o RN
Na segunda (20/3), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), anunciou a disponibilização de R$ 100 milhões extras para o combate da crise de segurança pública no Rio Grande do Norte, que, há uma semana, passa por uma onda de ataques a prédios públicos e privados por integrantes de facções criminosas.
De acordo com Dino, os recursos serão direcionados para a realização de obras, aquisição de novas viaturas e a expansão do sistema penitenciário do estado.
“Já estamos providenciando a destinação de novas viaturas e armamentos, como armas longas, para o estado, que vão aumentar o poder de resposta das policias estaduais. Já temos parte desse equipamento comprado e que será entregue ao governo do Rio Grande do Norte, além da aquisição de mais viaturas”, disse.