RJ: voluntária de mutirão encontra arcada dentária com ameaça em trilha
‘O titia da trilha, cata o teu lixinho longe daqui. Caia fora! Quer morrer?’, dizia o bilhete, de acordo com depoimento de voluntária
atualizado
Compartilhar notícia
A 32ª Delegacia de Polícia Civil de Taquara, no Rio de Janeiro, vai investigar supostas ameaças sofridas por uma mulher que acompanhava um grupo de 19 voluntários durante um mutirão de limpeza na trilha Transcarioca.
A mulher, de acordo com informações do O Globo, disse à Polícia ter encontrado uma arcada dentária junto com um bilhete, no qual se dizia: “O titia da trilha, cata o teu lixinho longe daqui. Caia fora! Quer morrer? Morte brutal?”.
A Trilha Transcarioca cruza a cidade do Rio de leste a oeste, e faz parte do Parque Nacional da Tijuca, em Jacarepaguá.
Segundo o depoimento obtido pelo jornal O Globo, a mulher, uma advogada de 44 anos, relatou que chegou à trilha, e encontrou um homem aparentado ter entre 20 e 25 anos, e o cumprimentou, junto aos outros ativistas.
Todos os voluntários continuaram a recolher os lixos da trilha, e mais tarde, na altura da Mureta dos Três Rios, a mulher encontrou uma arcada dentária e o bilhete amarrados com uma fita azul. A mulher disse que atua na área ambiental e teme “por sua integralidade física e vida”. Por esta razão, denunciou o caso à polícia.