RJ: Vinícius Sarciá, irmão de Cláudio Castro, deixa cargo no governo
Vinícius Sarciá Rocha era presidente do Conselho de Administração da AgeRio. Ele foi alvo da PF em casos de corrupção e lavagem de dinheiro
atualizado
Compartilhar notícia
Vinícius Sarciá Rocha, irmão de criação do governador Cláudio Castro (PL), renunciou ao cargo de presidente do Conselho de Administração da Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio). O pedido de renúncia consta no Diário Oficial do Rio de Janeiro desta quarta-feira (24/1).
“A Companhia comunica, ainda, que a renúncia já foi informada aos demais membros do Conselho de Administração e que está adotando todas as providências cabíveis para formalização da renúncia no Banco Central do Brasil e na Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro”, diz trecho presente no Diário Oficial.
No momento, o vice-presidente Tales José Coutto Boiteux assume, de forma interina, a presidência do Conselho da AgeRio.
Irmão de Castro foi alvo da PF
Em dezembro do ano passado, Sarciá foi alvo de uma busca e apreensão da Polícia Federal (PF). O objetivo era investigar a relação dele em supostos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro de Castro.
Como mostrado pela coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, as investigações indicam que a organização criminosa penetrou nos setores públicos assistenciais sociais no âmbito do estado e realizou fraude a licitações e contratos administrativos, desvio de verbas públicas e pagamentos de “propinas” aos envolvidos nos esquemas criminosos.