RJ: veja imagens da ação do Bope em operação contra sequestro a ônibus
O autor do crime foi identificado como Paulo Sergio de Lima, de 30 anos. Ele fez 16 reféns dentro de um ônibus e feriu outras duas pessoas
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar divulgou imagens da ação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no caso de um sequestro em um ônibus na Rodoviária do Rio de Janeiro. A ação durou cerca de três horas e os 16 reféns foram liberados ao final.
No fim da tarde desta terça-feira (12/3), o criminoso se entregou aos policiais. O autor do sequestro foi identificado como Paulo Sergio de Lima, de 30 anos.
Confira as imagens obtidas pelo Metrópoles:
De acordo com a polícia, o sequestrador efetuou disparos que atingiram duas pessoas no terminal e, em seguida, entrou em um ônibus, onde tomou 16 pessoas como reféns. Entre os reféns havia crianças e idosos.
Um dos feridos foi socorrido ao Hospital Municipal Souza Aguiar em estado grave, onde passou por cirurgia. A outra vítima foi atendida no posto de ambulatorial da própria rodoviária.
A ocorrência contou com a atuação da Companhia de Intervenção Tática do Bope. Policiais do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), do 4º BPM (São Cristóvão) e do 5º BPM (Praça da Harmonia) intensificaram o policiamento no perímetro e atuaram no isolamento da área.
Após a prisão, o criminoso foi conduzido à 4ª DP.
Segundo informações da repórter Bruna Lima, da coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, o criminoso é morador da Rocinha, na zona sul carioca.
De acordo com informações preliminares, ele foi beneficiado pela progressão de regime e estava no semiaberto desde de 2022.