RJ: veja a programação do 2º dia do grupo especial de escolas de samba
Enredos vão falar sobre o Carnaval, música, história e o tempo. Cantora Clara Nunes será homenageada pela Portela
atualizado
Compartilhar notícia
Os desfiles do grupo especial do Rio de Janeiro, em 2019, terminam nesta segunda-feira (4/3), com sete escolas de samba passando pela Marquês de Sapucaí. Os enredos vão falar sobre o Carnaval, música, história e aspectos do tempo. Veja abaixo a programação.
A apuração das notas de cada agremiação em quesitos como bateria, evolução e samba-enredo acontece na quarta-feira (6/3).
Depois, as seis primeiras colocadas voltam à avenida no desfile das campeãs, no próximo sábado (9/3). Em 2018, a grande vencedora foi a Beija-Flor, que desfilou no domingo (3).
1º desfile – São Clemente (21h15)
A São Clemente abre o segundo dia de desfiles do grupo especial e relembra, na avenida, os Carnavais de antigamente. O enredo E o Samba Sambou traz também uma crítica à ambição dos carnavalescos.
2º desfile – Vila Isabel (22h20 e 22h30)
A Unidos de Vila Isabel conta a história da cidade de Petrópolis com o enredo Em Nome do Pai, do Filho e dos Santos, a Vila Canta a Cidade de Pedro.
3º desfile – Portela (entre 23h25 e 23h45)
A cantora Clara Nunes será homenageada pela Portela, terceira a desfilar no segundo dia de grupo especial. Na Madureira Moderníssima, Hei Sempre de Ouvir Cantar uma Sabiá é o enredo preparado.
4º desfile – União da Ilha (entre 0h30 e 1h)
Com o enredo A Peleja Poética entre Rachel e Alencar no Avarandado do Céu, a União da Ilha fala sobre a cultura do Ceará.
5º desfile – Paraíso do Tuiuti (entre 1h35 e 2h15)
A Paraíso do Tuiuti conta a história do bode ioiô, que ganhou fama nas ruas de Fortaleza (CE), com o enredo O Salvador da Pátria. A escola foi a vice-campeã em 2018.
6º desfile – Mangueira (entre 2h40 e 3h30)
A Mangueira conta um pouco da história do Brasil e promete gerar reflexões com o enredo História pra Ninar Gente Grande.
7º desfile – Mocidade (entre 3h45 e 4h45)
O tempo é o tema do enredo que vai embalar o desfile da Mocidade, a última escola a desfilar no segundo dia de grupo especial. Eu Sou o Tempo. Tempo é Vida é o título da composição.