Patrulhamento é reforçado após turista dominicano ser baleado no RJ
Informações iniciais apontam que turista Johan Rosado, de 33 anos, foi vítima de uma tentativa de assalto enquanto caminhava na orla do RJ
atualizado
Compartilhar notícia
Um turista da República Dominicana, identificado como Johan Ezequiel Lapaix Rosado, de 33 anos, foi baleado, na manhã de quarta-feira (28/8), na Avenida do Pepê, na Praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Informações preliminares apontam que ele foi vítima de uma tentativa de assalto enquanto caminhava na orla.
O dominicano foi atingido pelos disparos no tórax e no braço, segundo o Corpo de Bombeiros. Ele foi socorrido por militares do Grupamento Marítimo (Gmar) da Barra por volta de 7h30 e encaminhado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o quadro de saúde de Johan é considerado estável.
Patrulhamento reforçado após turista ser baleado
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes) foram acionados para a unidade. A corporação disse que o Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) está acompanhando o caso e fornecendo assistência à vítima.
O patrulhamento foi reforçado na região.
Inicialmente, o caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca) e em seguida, encaminhado à Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat).
Segundo a Polícia Civil do estado, imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas e testemunhas serão ouvidas. A corporação informou que agentes realizam diligências para identificar os autores do crime.