RJ: traficante que encomendou morte do próprio advogado foge da cadeia
O traficante Jean Carlos usou uma corda feita de lençóis para escapar do local . Dois comparsas também fugiram
atualizado
Compartilhar notícia
O traficante Jean Carlos Nascimento dos Santos, um dos mais violentos e perigosos do Rio de Janeiro, fugiu do presídio na madrugada deste domingo (29/01).
Ele escapou da Penitenciária Lemos de Brito, onde cumpria pena desde 2017, com a ajuda de uma “Teresa”, corda feita com lençóis, jogada nos fundos do complexo, que dá para um lixão. Lucas Apostólico da Conceição e Marcelo de Almeida Farias Sterque, comparsas de Jean Carlos, também estão foragidos.
Em nota, a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), afirmou que mobiliza suas forças para apurar as circunstâncias da fuga, suspendeu as visitas e promove uma vistoria geral na unidade.
Conhecido como Jean do 18, o criminoso chefiou o tráfico do Morro do Dezoito, em Água Santa, zoa Norte do Rio. Ele foi responsável por comandar a invasão ao Fórum de Bangu em 2013, ação que tinha como objetivos resgatar presos que prestariam depoimento e e executar o juiz Alexandre Abrahão.
Jean do 18 também foi indiciado em 2016 por encomendar a morte de seu próprio advogado, Roberto Rodrigues, que foi assassinado por seus clientes por não conseguir libertar dois comparsas que estavam presos.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.