RJ retoma a 2ª dose de CoronaVac; vacinação de jovens está suspensa
Prefeitura do Rio avança para aplicar o imunizante de reforço para idosos acima de 89 anos e imunossuprimidos com mais de 60 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A Prefeitura do Rio retomou a aplicação da segunda dose da CoronaVac nesta segunda-feira (20/9). A vacina estava suspensa desde a última sexta-feira (17/9) por falta de lotes do imunizante. Com uma nova remessa, a CoronaVac volta a ficar disponível para quem precisa já tomar a segunda dose.
A cidade ainda avançou na aplicação da dose de reforço em idosos em geral e imunossuprimidos. Os cariocas com 89 anos ou mais ou pacientes com imunossupressão acima de 60 anos podem procurar os postos nesta segunda-feira.
Vacina nos adolescentes
No entanto, a vacinação para jovens permanece suspensa. Como só é permitido vacinar adolescentes com a Pfizer, a prefeitura do Rio de Janeiro está com baixo estoque. Assim, não há previsão para vacinar meninos de 13 anos, que dão continuidade a lista antes divulgada pelo município.
Na última sexta-feira (17/9), a Secretaria municipal de Saúde informou que se reuniria com o Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 na quarta-feira (22/9) para avaliar como seguirá com a imunização para os adolescentes. O impasse surgiu depois que o Ministério da Saúde voltou atrás e passou a não recomendar vacinação de adolescentes sem comorbidades.