RJ: protesto fecha Avenida Brasil contra alta no preço de combustíveis
Para bloquear trânsito, manifestantes usaram pneus e entulho, impedindo fluxo numa das pistas da via. Foram registrados congestionamentos
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Cerca de 30 pessoas fizeram uma manifestação interrompendo o fluxo regular de veículos na Avenida Brasil, principal via expressa da capital fluminense. O ato, na altura de Parada de Lucas, na zona norte, era um protesto contra o aumento do preço dos combustíveis.
Para bloquear o trânsito, os manifestantes usaram pneus e entulho, impedindo o tráfego numa das pistas da avenida, no sentido Centro. Policiais militares foram acionados e seguiram para o local, na tentativa de negociar o desbloqueio e liberar o trânsito, que gerou quilômetros de engarrafamentos.
No fim da manhã, o Centro de Operações Rio, da prefeitura, informou que a manifestação seguia acontecendo, também fora da pista, na altura do Trevo das Margaridas. O trânsito na via era intenso, com uma faixa parcialmente ocupada. Equipes da CET-Rio, da Guarda Municipal e da PM seguiam no local
A manifestação começou no início da manhã e, por volta das 6h50, o congestionamento gerado pela manifestação já era grande na via, obrigado os motoristas a seguirem para o Centro por vias alternativas, que também tiveram fluxo intenso, como a Linha Vermelha e as avenidas Pastor Martin Luther King e Dom Hélder Câmara.