RJ prorroga restrições até 9 de agosto e tem 90% dos idosos vacinados
O anúncio foi feito a divulgação do 29º Boletim Epidemiológico nesta sexta-feira (23/7). Continuam proibidas festas com venda de ingressos
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A Prefeitura do Rio prorrogou as medidas restritivas até 9 de agosto e anunciou que 90% dos idosos já forma vacinados com as duas doses do imunizante ou com uma única aplicação na capital. Os anúncios foram feitos durante a divulgação do 29º Boletim Epidemiológico da Cidade, nesta sexta-feira (23/7).
Continuam proibidos boates, danceterias e salões de festas. Na cidade, já foram identificados 27 casos da variante Delta, mas o superintendente de Vigilância e Saúde, Márcio Garcia, admitiu que o número ainda é subnotificado, pois o governo municipal ainda aguarda resultados de outros testes.
“Temos também a expectativa, é uma hipótese, que seja uma variante menos letal, embora contamine mais. É o que aconteceu em outros países. É muito importante que as pessoas tomem a vacina”, explicou o secretário municipal de saúde Daniel Soranz.
Mortes por Delta
No município, já foram aplicadas mais de cinco milhões de doses. A Secretaria Estadual de Saúde confirmou na quinta-feira (22/7) as mortes de quatro pessoas em decorrência da variante Delta.
Mais de 80 casos da variante Delta já foram identificados no Rio. Na última análise, feita em 380 amostras, 16% dos casos eram da cepa indiana. Embora ela já esteja em circulação no estado, a variante P.1, conhecida como Gamma, ainda é a mais frequente.