RJ: polícia investiga perfil que posta animais com fuzis; veja fotos
Há imagens de cachorro, papagaio, araras, entre outros; após a repercussão do caso, o perfil foi excluído das redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A Polícia Civil do Rio abriu um inquérito para investigar o caso dos “animais do tráfico”, que viralizou após um perfil postar fotos de animais silvestres e domésticos ao lado de fuzis.
Veja as fotos:
Nas imagens, divulgadas nas redes sociais, é possível observar os animais ao lado de fuzis e pistolas. Em algumas imagens há referências de facções criminosas. Após a repercussão do caso, o perfil foi excluído.
As investigações estão em andamento na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e na Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). De acordo com a Polícia Civil, diligências são feitas para tentar identificar a propriedade ilegal dos animais.
“Sempre foi comum esse tipo de coisa com a exibição de traficantes. A DPMA está sempre investigando situações que podem caracterizar crime contra fauna e maus-tratos”, disse o delegado Uriel Alcântara, titular da DPMA, ao G1.