RJ: polícia investiga origem do “caveirão da milícia” de Tandera
Carro-forte foi encontrado na terça-feira (23/8), em Cabuçu, em Nova Iguaçu, Baixada. Agentes investigavam desaparecimento de quatro jovens
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A Polícia Civil do Rio encontrou um carro-forte usado como uma espécie de “caveirão” pela milícia liderada por Danilo Dias Lima, o Tandera. O veículo, que tem indícios de ser comercial, vai passar por uma perícia.
O “caveirão” foi encontrado nessa terça-feira (23/8), em Cabuçu, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, durante investigação sobre o desaparecimento de quatro jovens no município. Agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) participaram da ação.
De acordo com a Polícia Civil, o veículo blindado foi encontrado após trabalho de inteligência, que localizou um galpão na Rua Brasília, onde o “caveirão” era guardado.
Ainda segundo a corporação, o automóvel é similar aos utilizados pelas forças de segurança, e seu uso tem como objetivo intimidar desafetos e contribuir nos intensos confrontos entre milicianos rivais e traficantes.