RJ: polícia apreende lagarto, cobras e ovos que seriam vendidos; fotos
A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente nesta quinta-feira (17/3). Um homem foi preso por tráfico de animais
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Em uma ação conjunta de agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Rio, foram apreendidos animais silvestres e exóticos em uma casa no bairro de Padre Miguel, zona oeste, nesta quinta-feira (17/3).
De acordo com a polícia, Caio Cesar Vianna de Farias, de 26 anos, foi preso acusado de crimes contra a fauna, criação e venda ilegal de animais e receptação. No comércio ilegal, os preços dos bichos variavam de R$ 400 a R$ 10 mil. Confira fotos dos animais:
Em nota, a Polícia Civil informou que foram apreendidos 17 “lagartixas leopardos” – da espécie gecko leopardos, que seriam da região do Oriente Médio -, um lagarto Teiu, duas cobras jiboias, uma da espécie corn snake de origem norte americana, 28 ovos de répteis e hamsters usados na alimentação dos animais.
“O dono dos animais foi preso em flagrante e liberado após pagamento de fiança. Foram apreendidos animais que possuem origem estrangeira, alguns necessitando de autorização do Ibama para ingresso e criação no país, outro cuja importação está proibida”, afirmou o delegado Uriel Alcântara.
Um agente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente brincou com uma cobra durante a operação. Veja o vídeo: