RJ: PM prende 14 criminosos que tentaram invadir o Morro da Pedreira
Os militares apreenderam uma moto roubada, granadas e três celulares com os criminosos. O caso aconteceu na madrugada de sábado
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) prendeu 14 homens na madrugada deste sábado (17/2) no bairro Costa Barros, na zona norte carioca. As prisões aconteceram após confrontos entre facções rivais na sexta-feira (16/2).
Na noite da última sexta, criminosos ligados ao Comando Vermelho enfrentaram integrantes da facção Terceiro Comando Puro com o intuito de assumir o controle do Morro da Pedreira.
As prisões contaram com os militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do 9º BPM (Rocha Miranda). As ações aconteceram nas comunidades Jorge Turco, Mundial e Proença Rosa, ambas na zona norte.
Dois homens foram presos quando tentavam obstruir a Rua Ururaí e jogaram uma granada contra os policiais, mas o artefato não explodiu.
Outros seis homens foram presos em flagrante na comunidade de Guaxindiba pela PM, com eles foram apreendidos uma pistola 9 milímetros.
Os policiais do Bope prenderam seis homens que estavam escondidos em uma casa. Com eles foram apreendidos uma pistola, quatro granadas e drogas. Os militares também apreenderam três celulares.