metropoles.com

RJ: PM faz operação em locais onde traficante teria fechado igrejas

Ação acontece dias depois de notícia de que traficante que comanda a região, conhecido como Peixão, ordenou fechamento de igrejas católicas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Globo
imagem colorida complexo de israel rj
1 de 1 imagem colorida complexo de israel rj - Foto: Reprodução/TV Globo

A Polícia Militar do Rio de Janeiro faz, nesta segunda-feira (8/7), uma operação em comunidades da Zona Norte do Rio que formam o Complexo de Israel. A ação acontece em locais onde o traficantes Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como Peixão, teria mandado fechar igrejas católicas.

Peixão controla o tráfico de drogas na região e teria ordenado o fechamento de igrejas católicas em Brás de Pina, Parada de Lucas e Cordovil. Após a notícia, a PM e a Arquidiocese do Rio afirmaram que os templos funcionaram normalmente. Já a Polícia Civil abriu uma investigação, que é realizada pela Delegacia de Combate aos Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi).

De acordo com a PM, policiais militares do 16º BPM (Olaria), com apoio do Grupamento Especializado de Salvamento e Ações de Resgate (GESAR), atuam nas comunidades Cinco Bocas, Cidade Alta e Pica-Pau “para reprimir o crime organizado”.

A história sobre o fechamento das igrejas surgiu por meio das redes sociais, no sábado (6/7). As postagens sobre a suposta ordem de Peixão começaram após uma mensagem publicada numa rede social da paróquia Nossa Senhora da Conceição e São Justino, em Parada de Lucas. O texto informava aos fiéis sobre a suspensão de missas e reuniões “até segunda ordem”.

A postagem, que foi posteriormente apagada, não dava detalhes sobre os motivos da alteração na rotina paroquial. Entre moradores, no entanto, começou a circular a informação Peixão teria ordenado o fechamento das igrejas católicas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?