RJ: padre Alexandre Paciolli é preso por importunação sexual e estupro
Denunciado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), padre Alexandre Paciolli foi encontrado em Fortaleza
atualizado
Compartilhar notícia
Nova Friburgo denunciou o padre Alexandre Paciolli Moreira de Oliveira, conhecido como padre Alexandre Paciolli, pelos crimes de importunação sexual e estupro de vulnerável, cometidos contra uma mesma mulher, em agosto de 2022 e janeiro de 2023, respectivamente, na cidade de Nova Friburgo (RJ).
As investigações foram realizadas pela Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Nova Friburgo, que ofereceu denúncia no dia 26/03. A denúncia do MPRJ destaca que o criminoso é um líder religioso pertencente à Igreja Católica, muito carismático, conhecido e influente.
O padre já foi reitor da Igreja da PUC/RJ, responsável pela Igreja de São José, no bairro da Lagoa/RJ, e apresentador de programas de televisão na TV Canção Nova, incluído um programa dedicado às mulheres, denominado “mulheres de fé”. Além disso, foi o fundador da Comunidade Olhar Misericordioso. O seu número de seguidores em redes sociais, somado com o número de seguidores da comunidade, alcança o patamar de 200 mil pessoas.
Para ler a reportagem completa acesse O São Gonçalo, parceiro do Metrópoles.