RJ: ação na Vila Cruzeiro tem 11 mortes; há vítima de bala perdida
De acordo com a PM, vítimas são 11 criminosos e uma moradora atingida por bala perdida. A operação visa prender líderes do Comando Vermelho
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Uma operação conjunta da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e do Bope na Vila Cruzeiro, zona norte do Rio, resultou na morte de, pelo menos, 11 pessoas na madrugada desta terça-feira (24/5). De acordo com o Hospital Estadual Getúlio Vargas, mais duas pessoas estão em atendimento.
Segundo informações da Polícia Militar, 11 criminosos e uma moradora morreram. A mulher foi vítima de bala perdida e faleceu no local. Desde o início da manhã, pessoas que residem na comunidade relataram tiroteios.
Ainda de acordo com a PM, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagraram operação conjunta na Vila Cruzeiro, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro.
A ação tem como objetivo localizar e prender lideranças do Comando Vermelho que estão escondidas na comunidade, inclusive criminosos de outros estados do país, como Alagoas, Bahia, Pará.
Conforme divulgou a PM, os agentes foram atacados quando começavam uma operação “emergencial” na região. Segundo os agentes, os criminosos começaram a fazer disparos de arma de fogo na parte alta da comunidade. Uma pessoa foi ferida na Chatuba, comunidade fora da área da operação, e veio a óbito no local.
A área foi isolada por uma equipe da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) para perícia da Delegacia de Homicídios da Capital. Segundo o Hospital Getúlio Vargas, 10 pessoas vieram à óbito na unidade de saúde e duas estão em atendimento no setor de trauma.
Durante a operação, houve apreensão de sete fuzis e quatro pistolas. Na localidade conhecida como Vacaria, foram apreendidos 16 veículos – dez motocicletas e seis carros usados por criminosos em fuga.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.