metropoles.com

RJ: ação na Vila Cruzeiro tem 11 mortes; há vítima de bala perdida

De acordo com a PM, vítimas são 11 criminosos e uma moradora atingida por bala perdida. A operação visa prender líderes do Comando Vermelho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Globo
Operação Vila Cruzeiro
1 de 1 Operação Vila Cruzeiro - Foto: Reprodução/TV Globo

Rio de Janeiro – Uma operação conjunta da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e do Bope na Vila Cruzeiro, zona norte do Rio, resultou na morte de, pelo menos, 11 pessoas na madrugada desta terça-feira (24/5). De acordo com o Hospital Estadual Getúlio Vargas, mais duas pessoas estão em atendimento.

Segundo informações da Polícia Militar, 11 criminosos e uma moradora morreram. A mulher foi vítima de bala perdida e faleceu no local. Desde o início da manhã, pessoas que residem na comunidade relataram tiroteios.

3 imagens
Policiais fazem ação conjunta no alto da Vila Cruzeiro
Helicóptero da PM sobrevoa a comunidade
1 de 3

Blindado da polícia na Vila Cruzeiro, na madrugada desta terça-feira (24/5)

Reprodução
2 de 3

Policiais fazem ação conjunta no alto da Vila Cruzeiro

Reprodução/TV Globo
3 de 3

Helicóptero da PM sobrevoa a comunidade

Reprodução/TV Globo

Ainda de acordo com a PM, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagraram operação conjunta na Vila Cruzeiro, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro.

A ação tem como objetivo localizar e prender lideranças do Comando Vermelho que estão escondidas na comunidade, inclusive criminosos de outros estados do país, como Alagoas, Bahia, Pará.

Conforme divulgou a PM, os agentes foram atacados quando começavam uma operação “emergencial” na região. Segundo os agentes, os criminosos começaram a fazer disparos de arma de fogo na parte alta da comunidade. Uma pessoa foi ferida na Chatuba, comunidade fora da área da operação, e veio a óbito no local.

A área foi isolada por uma equipe da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) para perícia da Delegacia de Homicídios da Capital. Segundo o Hospital Getúlio Vargas, 10 pessoas vieram à óbito na unidade de saúde e duas estão em atendimento no setor de trauma.

Durante a operação, houve apreensão de sete fuzis e quatro pistolas. Na localidade conhecida como Vacaria, foram apreendidos 16 veículos – dez motocicletas e seis carros usados por criminosos em fuga.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?