RJ: oficina fazia promoção de troca de pneu para dar golpe em clientes
World Pneus, oficina mecânica em Ramos, na zona norte do Rio, superfaturava peças e cobrava por serviços não realizados ao clientes
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro- A Polícia Civil do Rio de Janeiro indiciou sócios e funcionários da World Pneus, uma oficina mecânica em Ramos, na zona norte do Rio, que aplicava golpes em seus clientes.
Agentes da 21ª DP, em Bonsucesso, cumpriram seis mandados de busca e apreensão no estabelecimento na manhã desta sexta-feira (17/6). De acordo com o delegado Hilton Alonso, responsável pelas investigações, os golpes nos clientes aconteciam por meio de superfaturamento de peças e cobranças por serviços não realizados.
“O modus operandi é sempre o mesmo. Ora danificando peças dos veículos dos clientes para forçá-los à troca, ora simplesmente cobrando por serviços desnecessários ou não realizados”, explica o titular da 21ª DP.
Os indicados foram os donos Bruno Soares Pereira, Erico Duarte Soares e o gerente Erico Duarte Soares. De acordo com a Polícia Civil, no passado, eles já foram indiciados pelos crimes de estelionato, dano e associação criminosa. Alguns inquéritos já foram finalizados e enviados à Justiça ,e mesmo assim, o grupo deu continuidade na aplicação dos golpes, de acordo com os novos registros realizados na delegacia.
O golpe consistia em ofertar uma promoção de troca de pneus por um preço abaixo do mercado. Após captar esses clientes para o serviço promocional, eles eram constrangidos a realizar outros serviços muito mais caros, não solicitados e desnecessários, segundo as investigações.
As peças dos veículos eram trocadas, em alguns casos, sem autorização do cliente, e o carro não era liberado até o pagamento dos serviços.
“Como eu ia imaginar chegar ao ponto deles dizerem que o serviço iria custar R$ 16 mil reais? Se meu carro valer R$ 13 mil é muito”, disse um cliente que preferiu não se identificar.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.