metropoles.com

RJ: mulheres são presas acusadas de matarem guia turístico a facadas

Dupla teria sofrido agressões de traficantes após a repercussão da morte do guia turístico. Elas foram encontradas em São João de Meriti

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
rj mulheres acusadas de matar guia turistico
1 de 1 rj mulheres acusadas de matar guia turistico - Foto: Reprodução

Goiânia – Duas mulheres acabaram presas, na tarde desta sexta-feira (6/1), por agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), acusadas de matarem o guia turístico Daniel Mascarenhas Xavier da Silva, 31 anos. O homem foi morto a facadas, quando voltava do trabalho, na madrugada de quarta-feira (4/1), no Centro do Rio de Janeiro.

Imagens registradas por câmeras de segurança mostram o momento em que a dupla aborda a vítima e anuncia o assalto. Pelo vídeo, é possível ver que o guia chegar a entregar os pertences, no entanto, reage ao crime. As mulheres descem da moto e entram em luta corporal com Daniel, até que a condutora da moto pega uma faca e o atinge diversas vezes. Veja o vídeo:

Também pelas imagens, é possível notar que, enquanto Daniel é agredido, um ciclista passa pelo local e se afasta. A violência dura pouco mais de dois minutos. Outras pessoas também observaram o ataque, mas nada é feito. Um taxista chega a dar ré no veículo. Mesmo com Daniel pedindo ajuda, o motorista arranca o carro e sai sem prestar socorro.

2 imagens
Daniel foi morto a facadas no Centro do Rio
1 de 2

Dupla acusada de matar o guia turístico foi presa

Reprodução
2 de 2

Daniel foi morto a facadas no Centro do Rio

Reprodução

Ferido, Daniel saiu andando pelo local, com o corpo coberto de sangue. Em determinado momento do vídeo, ainda é possível observar que um homem com camisa azul pede a faca usada no crime para as mulheres. A criminosa de cabelos escuros entrega o objeto, e ele vai embora.

Sem vida

De acordo com Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada morta pouco depois, na altura do Hospital Souza Aguiar, cerca de 300m do local da agressão. A morte foi constatada por equipes do 5º BPM (Praça da Harmonia). Uma faca e um simulacro de arma de fogo foram apreendidos no local e encaminhados para perícia.

As mulheres teriam sofrido agressões de traficantes após a repercussão da morte do guia turístico. Elas foram presas em uma casa de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, para onde teriam fugido após a represália do tráfico do Morro da Providência, local onde viviam no Centro do Rio.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?