RJ: mulher é vítima de tentativa de homicídio e leva 5 tiros. Vídeo
Mulher foi atingida quando chegava para trabalhar com o filho. Crime pode ter sido motivado por disputa de herança
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher, de 55 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na Avenida Engenheiro Gastão Rangel, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O caso ocorreu nessa quinta-feira (27/6) e foi registrado por câmeras de segurança.
Inhaci Martis levou cinco tiros quando chegava para trabalhar com o filho, de 27. A mulher foi socorrida e segue internada no Hospital Pedro II. A Polícia Civil investiga se o crime tem a ver com uma disputa por herança na família da vítima.
Veja o vídeo:
O ataque ocorreu por volta das 9h. Pelas imagens, é possível ver o criminoso sozinho em uma moto preta se aproximando do carro onde Inhaci está no banco do carona. O filho ocupa o lugar do motorista.
O atirador para a moto ao lado do carro branco, saca e aponta a arma na direção de Inhaci, mas ajusta o corpo antes de efetuar os disparos. Ele, então, desce da moto com a arma apontada para a vítima. Sem tirar o capacete e, aparentemente, sem dar nenhuma ordem, ele começa a disparar contra Inhaci.
Foram disparados seis tiros, todos contra a mulher, atingida por cinco deles. O outro disparo contra ela acabou pegando no celular, que estava na altura da barriga. O filho dela ainda tenta acelerar o carro, mas a mãe já estava baleada no banco ao lado.
Na filmagem, ainda é possível ver que outras pessoas na rua se escondem durante os tiros, mas voltam para tentar ajudar assim que o atirador sobe na moto e deixa o local.
Disputa por herança
Os policiais encaminharam o carro de Inhaci para perícia na Delegacia de Santa Cruz. Testemunhas contaram aos investigadores que o criminoso deixou cair o próprio celular no local. Com isso, a polícia conseguiu identificá-lo.
A família de Inhaci acredita que o crime tenha relação com uma disputa pela herança do pai dela. O comerciante, dono de quatro lojas na região, se afastou dos negócios por causa de uma doença. Segundo relatos, os sobrinhos de Inhaci estariam brigando pelo controle dos comércios.
A moto que pode ter sido usada pelo suspeito foi apreendida pela Polícia Civil na tarde dessa quinta.