RJ: motorista rendido por bando é localizado; 4 seguem desaparecidos
Grupo foi rendido por homens fortemente armados na última sexta-feira (12/8). Homem prestou depoimento na Delegacia de Homicídios
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O motorista de aplicativo que foi rendido com quatro passageiros em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na última sexta-feira (12/8), foi localizado pela polícia. Os jovens, no entanto, seguem desaparecidos.
De acordo com a TV Globo, em seu depoimento à Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, o condutor afirmou que teve o veículo cercado por homens fortemente armados e que foi obrigado a dirigir sob ameaças.
Ao chegar no bairro Cabuçu, o motorista foi liberado. Já os quatro passageiros foram amarrados e levados pelos criminosos. Ele disse ainda não ter procurado a polícia porque estava com medo.
Seguem desaparecidos:
- Matheus Costa da Silva, 21
- Douglas de Paula Pampolha dos Santos, 22
- Adriel Andrade Bastos, 24
- Jhonatan Alef Gomes Francisco, 28
Caso
Quatro amigos que estavam a caminho do shopping foram rendidos junto com o motorista de aplicativo na noite da última sexta-feira, dia 12. Desde então, as famílias não tiveram mais notícias.
O grupo seguia do bairro Valverde para a Vila Canaã quando foi rendido. As famílias souberam da dinâmica após testemunhas relatarem a ação.
“Fecharam o carro do motorista, um na frente e um atrás. Aí mandaram todos descerem, inclusive o motorista. Todo mundo desceu. Mandaram o meu filho e os outros amigos dele deitarem no chão, amarraram as mãos dele pra trás, do meu filho e dos meninos, inclusive do motorista. A gente não tem informação do aplicativo de transporte, não tem informação do meu filho, não tem informação de ninguém”, disse a mãe de um dos jovens, que preferiu não se identificar, em entrevista ao G1.